Barcelos entre os melhores destinos da Europa para “amantes de comida" | in "O Minho"

Atualizado: Abr 12

A cidade de Barcelos figura entre os destinos europeus onde os “amantes de comida” se podem deliciar, de acordo com uma lista publicada pela European Best Destinations, organização que recentemente premiou a cidade de Braga como Melhor Destino Europeu.

Na lista intitulada “Melhores destinos para amantes de comida na Europa”, Barcelos figura ao lado de outras cinco regiões portuguesas – Porto, Lisboa, Madeira, Açores e Algarve -, e a especialidade recomendada para "prova" passa pela gastronomia minhota e pelo vinho verde.


A cidade, apontada como berço do símbolo de Portugal no mundo (Galo de Barcelos), é considerada “feliz”, “criativa”, “segura” e “solarenga”, fazendo lembrar “um jardim entre o mar e as montanhas” que é “atravessado pelos caminhos de Santiago”.

“Visite Barcelos e descubra a hospitalidade e o sabor único de experiências vividas num território “dinâmico”, com “excelentes acomodações” e, claro, a bela dupla: “gastronomia e vinhos”.


Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.


Créditos da Notícia: O Minho


#turismo #cultura #barcelos #algarve #porto #lisboa #madeira #açores #besttraveldestinations #foodies #foodlovers #portugalsabebem #melhoresdestinosdaeuropa #foodtravel

5 visualizações