top of page

Em Junho vai nascer em Tavira um eco-evento que junta ambiente, sustentabilidade e cidadania activa

Durante três dias vão decorrer conversas, oficinas e concertos, mostra de produtos amigos do ambiente, assim como outras actividades



Tavira lança a primeira edição do evento EcológiTa – Ambiente, Sustentabilidade e Cidadania Ativa, que vai decorrer entre os dias 7 e 9 de Junho de 2024, nas Quatro Águas.  

 

“Este evento promove a sustentabilidade ambiental e a importância da participação pública, envolvendo cidadãos e cidadãs de todas as idades e contribuindo para a realização da Agenda 2030”, explica a autarquia tavirense em comunicado.


Tem como objectivo “trazer à luz do dia projectos, ideias inovadoras e conhecimento actualmente existentes, capacitando para a utilização sustentável dos recursos naturais e de soluções baseadas na natureza”.


A EcológiTa vai ser um espaço de reflexão para todas as pessoas, evidenciando que para alcançar a meta da sustentabilidade são necessárias políticas que corrijam sistemas ainda em vigor que criam qualquer tipo de desigualdade.


Nestes três dias, vão decorrer conversas, oficinas e concertos, mostra de produtos amigos do ambiente, bem como outras actividades que levam os visitantes a ser parte activa no evento.


Todos os dias, das 15:00 às 17:00, decorrem catividades náuticas e, a partir das 18:00, a mostra de produtos e actividades.


Haverá conversas com Catarina Barreiros, Tânia Graça, Tiago Lagoa e Sandra Cóias, entre outros, e momentos musicais com Lena D´Agua, Surma e o projecto de hip hop interventivo Anymal Racional.


“A EcológiTa é um eco-evento e, nesse espírito, são disponibilizadas soluções de mobilidade sustentável para que, gratuitamente, as pessoas se desloquem do centro da cidade para as Quatro-Águas e, para quem quiser comer no local, a par dos estabelecimentos já existem na zona, temos food trucks”, conclui a autarquia tavirense.


Créditos do Artigo: Postal do Algarve


7 visualizações

コメント


bottom of page