top of page

Estratégia de Educação Alimentar "Prato Certo" | in "+Algarve"

Apresentação da Estratégia de Educação Alimentar "Prato Certo", seguido da inauguração da Unidade Móvel de Educação Alimentar (UMEA) onde decorrerá uma Acção de Educação Alimentar, aberta à comunidade.

prato certo, alimentação saudável, parceiros, nutrição

Este evento decorre em Faro, entre as 16h00 - 17h30 de dia 7 de fevereiro de 2020, na Praça da Liberdade (Largo da Pontinha), com a colaboração da Câmara Municipal de Faro.


Os Investidores Sociais do projeto Prato Certo serão os protagonistas da apresentação à comunidade desta fase do projeto Prato Certo, apoiado pelo programa Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto.


Será também exemplificada uma ação de educação alimentar para a comunidade, demonstrando de forma prática os princípios da estratégia de comunicação, confeccionando um prato saboroso, saudável e económico, pelas mãos do Chef Abílio Guerreiro, com o apoio da Nutricionista Catarina Vasconcelos e da equipa Prato Certo.


O objectivo desta estratégia de educação alimentar centra-se na capacitação de pessoas, famílias, escolas, IPSS, empresas e comunidades para que possam fazer as escolhas alimentares do quotidiano de forma informada e tendo como base os princípios do estilo de vida mediterrânico (inscrito na lista UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade) e do padrão alimentar que lhe está associado, classificado pela OMS e pela comunidade científica como sendo um dos mais saudáveis e sustentáveis do mundo.


Investidores Sociais do Projeto Prato Certo: Municípios de Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo; Empresas "Lima Com Pimenta", "Nutrimeio" e "Quintinha da Su".


Parceria de suporte do Observatório de Segurança Alimentar: DGS, ARS, UAlg, CDFaro ISS IP, AMAL, CCDRAlg.


Créditos da Notícia: +Algarve


84 visualizações
bottom of page