Food Love Fest regressa a 15 localidades para celebrar os pratos do Alentejo e Ribatejo
- Lima com Pimenta
- 10 de fev.
- 2 min de leitura
A segunda edição do evento junta 75 chefs. Ricardo Costa, Henrique Sá Pessoa e José Júlio Vintém estão entre os presentes.
A gastronomia alentejana e ribatejana são as estrelas do Alentejo e Ribatejo Food Love Fest, que está de volta para a segunda edição, e decorre de 21 de Fevereiro a 6 de Abril, por diversas localidades.
O Food Love Fest regressa a várias localidades do Alentejo e do Ribatejo para a sua segunda edição. Organizado pelo Turismo do Alentejo (ERT) e com curadoria da Amuse Bouche, o festival arranca a 21 de Fevereiro e estende-se por sete fins-de-semana, até 6 de Abril.
Com uma programação variada, que abrange mais de 15 localidades, o festival convida os participantes a descobrir vilas, cidades e aldeias alentejanas e ribatejanas. A iniciativa conta com a colaboração de 75 chefs e restaurantes de todo o País, que irão elaborar almoços e jantares com menús especiais, com ingredientes regionais e inspirados nas tradições culinárias das duas regiões.
Entre os chefs que participam no Food Love Fest, destacam-se nomes como Ricardo Costa, Henrique Sá Pessoa, José Júlio Vintém, Rodrigo Castelo, David Jesus, Miguel Laffan, Carlos Teixeira, Francesco Ogliari, Ana Moura, Michele Marques e Joachim Koerper, entre outros.
O festival terá início com um jantar inaugural, marcado para 21 de Fevereiro, que se realizará em Estremoz, nos restaurantes A Casa do Gadanha e Larau, sob a direcção dos chefs Ruben Trindade Santos e Filipe Bilro.
“Estamos entusiasmados por dar continuidade ao Food Love Fest, que na sua primeira edição, em 2024, destacou de forma excepcional a nossa gastronomia e cultura. A realização desta 2ª edição, com mais localidades e novos talentos envolvidos, é motivo de grande satisfação. Orgulhamo-nos de fazer parte deste percurso”, salienta José Manuel Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.
Para participar no festival, é necessário fazer reservas directamente em cada um dos espaços envolvidos. Os preços variam de acordo com cada local, seguindo a média habitual. O programa completo pode ser consultado online.
Créditos da Notícia: NiT