top of page

Kitch, a startup portuguesa que não quer entregar comida à boleia de uma mochila | in "SAPO"

Não se apresentando como uma aplicação de entregas de comida ao domicílio, a Kitch reúne restaurantes lisboetas como o Nómada, GoJuu e Marlene Vieira. A proposta passa por levar a casa comida que "não é para viajar pela cidade dentro de uma mochila numa mota”.

restauração, turismo, kitch, restaurantes, entregas ao domicílio

Os responsáveis pelo lançamento da tecnológica Uber em Portugal, Rui Bento e Nuno Rodrigues, acabam de operacionalizar uma startup que traz um objetivo, o de possibilitar que restaurantes lisboetas sirvam a partir de cozinhas especialmente desenhadas para o serviço de entrega de comida.


Aqui chegados, podemos questionar onde está a diferença face a outros serviços de entrega ao domicílio. São os próprios criadores do conceito Kitch que o explicam: “cada vez mais encomendamos comida para casa. É fácil, é conveniente e são cada vez mais os restaurantes disponíveis. Mas nem tudo é perfeito. A maioria dos restaurantes não conceberam a sua comida para viajar pela cidade dentro de uma mochila numa mota”, lemos em comunicado.


Rui Bento, co-fundador da Kitch adianta que “somos uma cozinha. Não somos uma aplicação de entregas, e não somos um restaurante”.


Na prática e, de acordo com os promotores, “as cozinhas Kitch são uma comunidade de restaurantes e chefes. Trabalha com os restaurantes para criar conceitos desenhados para serem consumidos em casa das pessoas, desde os ingredientes, passando pelas receitas, até às embalagens”.


Nesta fase de arranque, juntaram-se à iniciativa restaurantes como o Pistola y Corazón (taqueria do Cais-do-Sodré) que chega ao mundo de entregas em casa com o conceito “Las Gringas”; o GoJuu, que traz para o mundo digital o seu sushi tradicional através da marca “GoJuu Go e o rámen, através do Tonkotsu Rámen.


Já o Nómada, através da marca Umikai, apresenta pokés, temakis e uma selecção de sushi de fusão. Por seu turno, a chefe de cozinha Marlene Vieira, com restaurante de nome homónimo, apresenta uma ementa de raiz nacional, embora reinventando-a. A Musa, marca de cerveja artesanal, também se encontra presente na plataforma.


Os restaurantes Kitch estão disponíveis através de aplicações de entrega como o UberEats, terminados em “+ Kitch”.


Créditos da Notícia: SAPO


24 visualizações
bottom of page