top of page

Marlene Vieira volta a convidar chefs para um jantar sazonal

O restaurante Marlene, em Lisboa, recebe em Fevereiro uma refeição que celebra os produtos do Inverno.

A estação mais fria do ano é o mote para o novo jantar sazonal da Chef Marlene Vieira. A refeição está marcada para o dia 1 de Fevereiro no restaurante Marlene, em Lisboa. Serão convidados vários Chefs para mostrar o que melhor se pode fazer com os produtos típicos do inverno.


Entre os convidados estão António Loureiro, d’A Cozinha, Julien Montbabut, do Le Monument, e Ricardo Costa, do The Yeatman. O menú de degustação criado irá contar com 12 momentos.


O menú será meio surpresa, mas já se podem relevar alguns dos produtos que serão trabalhados na cozinha. É o caso da lampreia, típica desta altura do ano, do leitão, do atum e ainda do javali.


"Recebo, mais uma vez e com muito orgulho, na minha 'casa', três amigos e colegas de profissão que partilham a paixão pela nossa gastronomia e o respeito pelos produtos sazonais, que nos permitem desenvolver um trabalho que eleva a excelência e a diversidade do que de melhor se produz em Portugal", explica a Chef em comunicado.


Para elevar esta experiência gastronómica, a harmonização vínica do evento conta com referências de quatro parceiros nacionais: Real Companhia Velha, com o Espumante Real Companhia Velha bruto e o tinto Carvalhas Tinta Francisca 2017, da Kranemann Wine Estates, com os vinhos Quinta do Convento branco 2021 e Quinta do Convento branco 1999, da Quinta do Vallado, com o Quinta do Vallado Vinha da Coroa tinto, em Magnum, e da Quinta da Devesa com o vinho Quinta da Devesa Porto Branco +50 anos, resultando num menu memorável.


As reservas podem ser feitas através do website, e-mail ou telefone, para o jantar que se inicia entre as 19:00 e as 20:30, e com um custo de 180€ por pessoa, incluindo harmonização vínica, a cargo da sommelier Gabriela Marques.


Marlene Vieira irá prosseguir com o ciclo de jantares para as próximas estações, que promete novidades e convidados especiais.


Créditos da Notícia: Notícias ao Minuto/Alivetaste


14 visualizações

댓글


bottom of page