top of page

Nesta cidade algarvia vai poder comer pratos de chefs estrela Michelin por 7€

Conheça a cidade do Algarve onde vai ser possível comer pratos confeccionados por Chefs de estrela Michelin por 7€, durante um fim-de-semana.



O mês de Agosto está a terminar e o mês de Setembro é sinónimo de menos turistas no Algarve, apesar de o bom tempo continuar a fazer-se sentir. As praias já não ficam lotadas, mas há quem aproveite o mês de Setembro para rumar ao sul do país para uns dias de férias. Se estiver de passagem pela cidade de Portimão, no fim-de-semana de 7 e 8 de Setembro, não deixe de visitar a Alameda da Praça da República, onde vai decorrer o Arrebita Portimão.


A quinta edição do Arrebita Portimão está prestes a chegar à cidade que dá nome ao festival. Apesar de também estar prevista muita música no programa, o foco do evento é a gastronomia. A edição deste ano do festival promete dar-lhe a conhecer 24 chefs de renome, incluindo alguns com estrela Michelin.


O evento integra no programa várias sessões de showcooking, acompanhados de DJ. Avança a NiT que nestas sessões os convidados irão partilhar receitas, técnicas e truques, ao vivo, para os aspirantes a cozinheiros. José Lopes (Bon Bon) e Vincent Farges (Epur) são dois dos chefs estrela Michelin que irão marcar presença no festival. No entanto, o Arrebita Portimão vai contar também com a presença de Diogo Martins, Hugo Nascimento, Pedro Teles, Verónica Catarino e Lídia Brás, entres muitos outros.


Entre as 18h e as 23h dos dias 7 e 8 de Setembro será ainda possível provar várias opções culinárias confeccionadas por chefs portugueses consagrados e emergentes. Todos os pratos estão disponíveis por 7 euros.


Um outro dos destaques do Arrebita Portimão vai para o Mercado de Produtores que se vai realizar no recinto do festival e onde irá encontrar uma vasta uma vasta seleção do melhor da região, como azeite, artesanato, aguardentes e licores, vinhos e doces. Junto ao mercado estará uma zona de bar que convida a explorar a sua oferta de bebidas. 


Créditos da Notícia: Postal do Algarve


27 visualizações
bottom of page