Nuno Markl e Vasco Palmeirim aprendem a fazer cataplana algarvia em directo | in "Postal do Algarve"

A aula pode ser seguida por todos os portugueses, já que será transmitida em directo dia 25 de Março, às 20:30, na página de Facebook VisitAlgarve.

Nuno Markl e Vasco Palmeirim voltam a juntar-se para promover o Algarve, desta vez numa animada missão que envolverá peixe fresco, vinho da região e muita perícia culinária. A dupla de apresentadores vai aprender a confeccionar cataplana e a aula poderá ser seguida por todos os portugueses, já que será transmitida em directo dia 25 de Março, às 20:30, na página de Facebook VisitAlgarve.


"Produtos frescos do Algarve, vinho da região e uma pitada de humor são os ingredientes da aula culinária em que os radialistas vão participar no próximo dia 25", explica a RTA em comunicado.


A chef Margarida Vargues está incumbida de explicar os passos necessários à confecção de uma cataplana à moda algarvia.


A acção é do Turismo do Algarve e é já a segunda que a entidade regional de turismo organiza neste formato (a primeira decorreu no dia 12 de Março e dirigiu-se a bloggers e jornalistas do mercado espanhol).


"Alguns amores conquistam-se pela barriga e é através dos sabores do Algarve que, desta vez, queremos manter o destino no coração dos portugueses, para que saibam que os esperamos assim que forem levantadas as restrições de circulação derivadas da pandemia. Contamos com a preciosa ajuda de uma dupla que já nos é familiar – o Nuno Markl e o Vasco Palmeirim – e que maior buzz gerará em torno da ação", afirma o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.


Com uma duração aproximada de 90 minutos, o showcooking do Nuno e do Vasco terá início às 20:30 na página de Facebook VisitAlgarve, com transmissão em simultâneo no Instagram VisitAlgarve e no canal Youtube do VisitAlgarve, onde ficará posteriormente disponível.


A acção é organizada pelo Turismo do Algarve, em conjunto com a Tertúlia Algarvia, e insere-se no âmbito do Algarve Cooking Vacations, um projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.


Créditos da Notícia: Postal do Algarve


#Algarve #cozinhatradicionalalgarvia #cataplana #cataplanaalgarvia #chefmargaridavargues #turismo #gastronomia