top of page

Restaurantes celebram Dia Mundial das Massas com pratos especiais (e prémios) | in "EVASÕES"

Até ao dia 25 de Outubro, data em que se celebra o Dia Mundial das Massas, mais de 70 restaurantes de Lisboa, Porto e Algarve vão ter pratos especiais, a pretexto da ocasião. E há prémios para quem tirar as fotografias mais apetitosas.

massas, pasta, Milaneza, restaurantes, restauração

A iniciativa, promovida pela Milaneza, em parceria com a Zomato e a Unlock Boutique Hotels, decorre até ao dia 25 deste mês, em 72 restaurantes de norte a sul do país.


Durante este período, cada um dos restaurantes vai juntar um prato especial Dia Mundial das Massas ao menu, em que o ingrediente estrela é, pois claro, a massa. As propostas passam por clássicos italianos como o spaghetti al tartufo, e também pratos com inspirações de outras paragens, como o shoyu ramen, o carabineiro do Algarve com guiozas de gamba e molho cataplana e até um pastel de nata de aletria desconstruído.


Associado à iniciativa há ainda um passatempo que habilita a ganhar um fim-de-semana num dos hotéis da cadeia Unlock Boutique Hotels. Para participar, basta fazer reserva num dos restaurantes aderentes através da plataforma Zomato, escolher o prato especial, tirar uma fotografia da experiência e publicá-la no Intagram com a hashtag #DiaMundialDasMassas, identificando também o perfil da Milaneza (@milanezapt) e do restaurante visitado.


As fotografias vencedoras – as mais apetitosas – serão anunciadas a 28 de Outubro. O regulamento, assim como a lista de restaurantes aderentes pode ser consultada aqui.


O Dia Mundial das Massas foi instituído em 1998 pela International Pasta Organization (IPO), entidade que promove globalmente a importância das massas alimentícias numa dieta equilibrada e saudável, e é promovido em Portugal pela Milaneza, que com esta iniciativa pretende ainda incentivar a restauração nacional, tão impactada pela pandemia.


Créditos da Notícia: Evasões


35 visualizações
bottom of page