top of page

Restaurantes de Paredes de Coura servem comida de aconchego para o frio

Ainda que o frio rigoroso do Inverno não se faça sentir, oito restaurantes de Paredes de Coura prepararam uma série de pratos e petiscos para servir este fim-de-semana, durante o evento “O inverno está servido”.

Feijoada de porco bísaro; salada de lentilhas e gratinado de bacalhau com grão e broa; arroz de grelos com morcela; chili com três leguminosas; bacalhau com grão-de-bico; entrecosto com favas; estufado de leguminosas; e bife do lombo com leguminosas são alguns dos pratos que o evento “O inverno está servido” irá apresentar este fim-de-semana -(dias 26 e 27 de fevereiro) em Paredes de Coura.


Albergaria, Barbaças, Constantino, Furão, Miquelina, Mouras, Restaurante Pizzaria Romântica e Xisto são os oito restaurantes onde os referidos pratos estarão disponíveis. Em todos haverá também opções vegetarianas, como feijoada de cogumelos ou hambúrguer vegetariano no prato, entre outros, sem esquecer sobremesas como tarte de chícharo e bolo de espinafres com recheio de chocolate e doce de amora, entre outras.


Durante o fim-de-semana haverá tempo ainda para o lançamento do livro “Receitas da Casa do Outeiro”, na Casa do Conhecimento, pelas 15h30 de Sábado, seguido de degustação no Museu Regional; e também para ver a exposição permanente “Impressão Digital em Terras de Coura” instalada no próprio museu, bem como as Evocações do Mundo Agrícola, a Casa Tradicional e a Sala de Arqueologia.


Já as crianças poderão assistir à peça de teatro “Estávamos para lá do tempo”, que as Comédias do Minho levam à cena na Caixa da Música, na noite desta Sexta-feira, 25 de fevereiro, às 21h. Na manhã de Sábado tem lugar um mercado de velharias e usados no Largo Hintze Ribeiro, e à tarde a Caixa dos Brinquedos terá jogos para toda a família, com a iniciativa Jogos de Tabuleiro.


Créditos do Artigo: Evasões


6 visualizações
bottom of page