top of page

Silarca Festival do Cogumelo está de regresso a Cabeça Gorda nos dias 3, 4 e 5 de Março

Cabeça Gorda, no concelho de Beja, volta a promover o Silarca Festival do Cogumelo. Esta é já a nona edição e “são esperados muitos visitantes nestes dias em que se promove o património natural da freguesia”, diz a presidente da Junta, Lucília Simão.

O Silarca Festival do Cogumelo volta à Praça Magalhães Lima, na freguesia de Cabeça Gorda. Organizado pela Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, este festival procura “explorar de forma pedagógica e gastronómica o potencial dos recursos silvestres, com particular enfoque no cogumelo, Amanita PonderosaSilarca, que dá nome ao evento desde 2014.


Lucília Simão, presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, realça o regresso “depois de dois anos de paragem devido à pandemia, desta iniciativa, que volta a apostar no modelo que já era utilizado antes, ou seja tenda, espaços de venda no exterior da tenda principal, lota micológica e mercado”.


“Esta iniciativa tem forte impacto na economia da freguesia de Cabeça Gorda, pelo número de visitantes que atrai e pela promoção que faz ao património natural deste território e este ano as expectativas voltam a ser as melhores quanto a estes objectivos”, sublinha a presidente da Junta, Lucilia Simão.

Bruno Ferreira, actor, locutor, humorista, escritor, natural de Beja, é o embaixador do Silarca Festival do Cogumelo desde a sua 3.ª edição (2016), que de forma ininterrupta, muito tem contribuído para a valorização desta espécie de cogumelo, assim como da Cabeça Gorda, suas colectividades e património natural”, salientou, igualmente, Lucília Simão.


Créditos da Notícia: Rádio Voz da Planície


bottom of page