top of page

"SIM Turismo": "app" quer ajudar a recuperar sector da restauração | in "O Jornal Económico"

A "SIM Turismo" procura facilitar o acesso a menús, promoções e reservas, ao mesmo tempo que contribui para a criação de proximidade com os clientes destes espaços, melhorando a experiência e dando uma resposta mais eficaz às suas necessidades.

A ‘SIM Turismo’ quer aproximar os clientes dos restaurantes, através de uma comunicação digital contínua, que permita facilitar a recuperação do agastado sector da restauração. A pandemia de Covid-19 impôs novos desafios ao sector que, através da digitalização procura recuperar fregueses e reduzir o impacto da crise no sector do turismo.


Desenvolvida pela empresa "Message in a Bottle" em conjunto com a "msgFactory", a "SIM Turismo" procura (através da implementação de QR Codes nos restaurantes e nos hotéis) facilitar o acesso a menus, promoções e reservas, ao mesmo tempo que contribui para a criação de proximidade com os clientes destes espaços, melhorando a experiência e dando uma resposta mais eficaz às suas necessidades.


A estratégia da "SIM Turismo" pretende tirar o máximo partido do SMS Marketing – envio segmentado de mensagens curtas destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, actualizações e alertas relevantes para os clientes. Desta forma, será possível recorrer a campanhas de cupões, campanhas de aniversário, uso de questionários, através de ferramentas de som e imagem, que tornam as mensagens mais personalizadas e atraentes para os utilizadores.

Ruben Obadia, director-geral da "Message in a Bottle", diz acreditar que “esta iniciativa vai permitir explorar o potencial dos negócios de restauração e de hotelaria no nosso país, reforçando a confiança dos consumidores através da comunicação de uma mensagem positiva que acaba por ser a prova de que o sector procura a constante atualização na forma como se relaciona com os clientes.”


De acordo com Filipe Mendes, presidente executivo da "msgFactory", “é com orgulho que nos associamos a esta iniciativa, auxiliando com soluções tecnológicas à transformação digital do turismo em Portugal”.


Créditos da Notícia: O Jornal Económico


30 visualizações
bottom of page