top of page

Tem uma semana para provar os melhores pratos tailandeses no JNcQUOI Asia | in "NiT"

O restaurante recebe um pop up especial com sugestões de David Thompson, um dos mais conhecidos chefs da cozinha tailandesa.

Durante uma semana, o JNcQUOI Asia vai ser invadido pelos melhores pratos tailandeses. O chef David Thompson, um dos mais conhecidos no que à comida da Tailândia diz respeito, foi convidado pelo espaço de Lisboa a preparar um menu especial a partir de terça-feira, 4 de fevereiro. O Thai Pop Up Week vai decorrer até dia 10 do mesmo mês.


A viagem pelos sabores tailandeses pode ser feita aos almoços e jantares durante essa semana. Entre as propostas apresentadas por David Thompson estão as espetadas de peixe com açafrão e citronela, o caril ácido de peixe com lótus e ainda a carne de vaca com manjericão e ovo estrelado.


No final vai ter de experimentar o arroz doce com manga. O chef é australiano, mas viveu durante vários anos na Tailândia, sendo mesmo considerado um dos embaixadores da cozinha deste país asiático.


O restaurante Nahm, do qual é responsável em Banguecoque, foi considerado em 2014 o número um dos Asia’s 50 Best Restaurants, a edição asiática dos 50 Best Restaurants. As reservas para o Thai Pop Up Week podem ser feitas por telefone 210 513 000 ou através do email bookatable@jncquoiasia.com.


O JNcQUOI Asia abriu no verão de 2019 e fica mesmo ao lado do original JNcQUOI também na Avenida da Liberdade. Tal como no anterior projeto da marca, a decoração foi bastante tida em conta.


Há um esqueleto de dragão no teto, logo na sala principal, um mapa-mundi de azulejos portugueses e um terraço. Da Ásia também não podia faltar um bar de sushi. Os 45 lugares estão dispostos de forma retangular para acompanhar tudo o que os sushimen estão a preparar ao centro.


As movimentadas ruas de Tóquio (Japão), Hong Kong (China) e Banguecoque (Tailândia) foram transportadas para o terraço. A decoração tem cartazes e luzes néon. Ali podem sentar-se 50 pessoas.


Créditos da Notícia: NiT


20 visualizações

Comments


bottom of page