top of page

Um dos melhores chefs brasileiros vem a Portugal preparar 5 jantares muito especiais

18 de jan. de 2023
2 min de leitura

Henrique Fogaça, jurado do "MasterChef", vai cozinhar com Rui Rodrigues, João Vieira, Vítor Sobral, Jorge Peças e João Viegas.

brasil, chef, Henrique fogaça, masterchef, sal, livros, receitas
O livro O Mundo do Sal descreve de uma forma original e criativa o papel do sal na cultura, economia, política, crenças, religiões, saúde e nas diferentes cozinhas do mundo em 5.000 anos de história humana. (📷: Excelência de Portugal)

Henrique Fogaça tornou-se uma celebridade no Brasil em 2014, quando passou a integrar o júri da versão brasileira do “MasterChef”. Desde então, o profissional que “combina rock’n’roll, motos, tatuagens e panelas”, tem viajado pelo país e pelo mundo a promover o seu trabalho.


Numa altura em que se prepara para lançar, a nível europeu, “O Mundo do Sal”, livro escrito em parceria com o jornalista Rogério Ruschel, Fogaça vem a Portugal para cinco eventos especiais. Irá juntar-se a cozinheiros nacionais reconhecidos para criarem uma “fusão sublime de sabores dos dois países num juntar de cozinha de autor inédito”.


A primeira iniciativa acontece a 23 de Fevereiro no Hotel Montebelo Ílhavo Vista Alegre (Aveiro). Irá preparar, em colaboração com o chef residente Rui Rodrigues, “um jantar gourmet de seis momentos que serão harmonizados com os melhores néctares da 1990 Premium Wines”. Já dia 25, encontra o brasileiro no The Lodge Hotel (Porto). Aí, este junta-se a João Vieira para uma refeição que combina com os vinhos da Menin Douro Estates.


Seguem-se jantares na Lota da Esquina (Cascais), Hotel Convento do Espinheiro (Évora) e Vila Vita Parc Resort (Porches), marcados, respectivamente, para 1, 2 e 4 de Março. Em conjunto, ora com Vítor Sobral, ora com Jorge Peças ou João Viegas, Fogaça recebe os interessados para momentos especiais com espumantes da Enoport, gins alentejanos da Sharish Gin ou vinhos do Algarve. Os bilhetes para os eventos, que incluem a oferta de livro e sessão de autógrafos, estão disponíveis online. Estes variam entre os 125€ e os 140€.


“O Mundo do Sal” descreve o papel do mineral que lhe dá título, “o único que os seres humanos comem”, na cultura, economia, política, crenças, religiões, saúde e cozinha internacional ao longo de cinco mil anos de história. A obra apresenta, igualmente, 20 variedades do produto, como o sal marinho, sal rosa dos Himalaias, flor de sal, sal-gema, sal negro, sal defumado, sal kosher, sal do Hawai e sal de Maldon. Tem ainda 45 receitas inéditas de pratos para diferentes ocasiões, de um jantar a dois a um almoço de família.


Além de comandar os restaurantes Sal, Sal Grosso, Cão Véio e Jamile, Fogaça está à frente da banda de hardcore Oitão e da marca de roupas Podepa.


Créditos da Notícia: NiT


bem-vindos a bordo foodies
chefs criativos, produtos incríveis, momentos para partilhar e histórias que vale mesmo a pena ficar a conhecer.

vamos comer "fora da caixa"?
estes são os recém-chegados à Lima com Pimenta

já vos dissemos que adoramos ingredientes
irreverentes?

conheça o catálogo

fale connosco

erro: ingrediente não encontrado

ainda à procura daquele
ingrediente especial? 

Chegou ao local certo.

Too Good to Go
Too Good to Go

connosco
o desperdício
não tem lugar
à mesa

Too Good to Go

Lima com Pimenta
fruit & veg company
Lima com Pimenta, Lda. | Algarve




 

 


numa relação séria (e longa)
com ingredientes incríveis, desafios desconcertantes e pessoas extraordinárias


It's a Green (amazing) World!

Logotipo da Lima com Pimenta

Contactos

estamos à distância de um clique

​​​

contacto@limacompimenta.com

prometemos ser rápidos a responder

966 037 200

chamada para a rede móvel nacional

 

289 794 280

chamada para a rede fixa nacional

Outras Informações
 

Livro de Elogios
RAL | Centro de Arbitragem do Algarve
Livro de Reclamações

o nosso Livro de Elogios está disponível apenas em formato físico porque preferimos o modo "olhos nos olhos"

não conseguimos evitar o orgulho (nem a lagriminha no olho)

sozinhos poderíamos ir mais rápido
mas juntos iremos (certamente) 

mais longe

 

reconhecimentos 

Lima com Pimenta | TOP 5% Melhores PME de Portugal
Lima com Pimenta | TOP 5% Melhores PME de Portugal
Lima com Pimenta | TOP 5% Melhores PME de Portugal
Lima com Pimenta | TOP 5% Melhores PME de Portugal
Scoring TOP 10 2024 - Melhores PME do Sector Alimentar
Lima com Pimenta - IAPMEI | PME Lider 2024
Lima com Pimenta - IAPMEI | PME Excelência

lugar cativo para o próximo; estamos a trabalhar nisso

espaço reservado

parcerias & co.

O Prato Certo
Parceria entre a Lima com Pimenta e a Unidos Contra o Desperdício
Parceria entre a Lima com Pimenta e a ProVeg
Parceria entre a Lima com Pimenta e a Too Good to Go
Parceria entre a Lima com Pimenta e a Hotel Shop
Parceria entre a Lima com Pimenta e a Coparama
bottom of page