top of page

A Restaurant Week está de volta com cozinha de luxo a preços baixos | in "Evasões"

Dezenas de restaurantes de norte a sul, inclusive alguns Michelin, voltam participam na Restaurant Week, em 17 cidades. Os menus são de 20 e 40 euros.

A Restaurant Week está de volta este ano, com o objetivo de democratizar por alguns dias o acesso à restauração considerada de luxo. A iniciativa anual, organizada pela plataforma The Fork e criada em 2013, arranca já esta quinta-feira (28 de Fevereiro) em dezenas de restaurantes de 17 cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Faro, Sintra, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Funchal, Oeiras, Cascais, Coimbra, Peniche, Faro, entre outras.


À semelhança das edições anteriores, os primeiros dias são reservados aos clientes do Millennium BCP, mas a partir de 7 de março e até ao dia 17 desse mesmo mês, o convite está aberto a todo o público. Os preços mantêm-se os das outras edições. Há menús fixos de 20 euros e outros de 40 euros, dependendo do restaurante que se escolha, e com direito a entrada, prato principal e sobremesa – as bebidas pagam-se à parte.


A lista completa dos restaurantes aderentes deve ser consultada no The Fork, mas aqui ficam alguns dos espaços que aderem à iniciativa, incluindo alguns com estrela Michelin: Eleven, O Nobre, O Ato, À Justa, Pap’Açorda, Café Luso, The Insólito, Lagar do Cais, Akla, RIB Beef & Wine, Erva, Bastardo, por exemplo, em Lisboa. Em Sintra, temos o Penha Longa Mercatto, o Lawrence’s Hotel e o Arola, para dar alguns exemplos.


No Porto, fazem parte espaços como a Casa da Música, A Escola by The Artist, Almeja, Portucale, Cocorico, Coma, Gull, Astória, 33 Alameda ou The Blini, entre outros. O Largo do Paço e o Canto Redondo, ambos de Amarante; o Tribeca, de Peniche; o Casas do Bragal e o Pedro & Inês, de Coimbra; o funchalense Tipografia; o Vista de Albufeira e o Fusion de Quarteira, também fazem parte da lista de restaurantes aderentes.


As reservas devem ser feitas através da plataforma The Fork e já estão abertas. Para saber mais sobre a Restaurant Week deste ano e fazer a sua reserva, basta clicar aqui. Um euro do valor de cada menu irá reverter a favor de instituições de responsabilidade social.


Créditos da Notícia: Evasões


5 visualizações
bottom of page