top of page

Chegou o Tinder da comida: só me apaixono por ti se souber o que tens no frigorífico | in "NiT"

A app Refrigerdating é gratuita e faz o match perfeito entre casais com base naquilo que eles comem.

Encontrar o amor pode demorar anos ou apenas segundos. Se ainda não tem o par perfeito, talvez tenha procurado no local errado. Segundo a Samsung, o caminho para o coração começa na cozinha. É por isso que a marca coreana desenvolveu uma aplicação que combina as pessoas com base nos alimentos que têm em casa.


A app chama-se Refrigerdating e promete, então, transformar o frigorífico numa espécie de Tinder. O método de funcionamento é simples: cria uma conta online, tira uma fotografia ao interior do eletrodoméstico e publica para que o mundo saiba que tipo de pessoa você é.


“Em seguida, a aplicação vai ligá-lo a vários frigoríficos, de diferentes gostos, para escolher”, lê-se no site oficial.


Portanto, não é a beleza, o peso, a altura ou a roupa que veste que importam. A única coisa que se tem em conta é o conteúdo do seu frigorífico, esteja ele cheio de verduras, cerveja artesanal ou fast food — há sempre alguém que se vai identificar consigo.

No entanto, a Refrigerdating deixa dois avisos importantes: não arrumar tudo só para a fotografia, nem reduzir o que lá está. “Batota e relacionamentos não combinam bem”.


É preciso ter um frigorífico especial?

Esta aplicação funciona na gama de frigoríficos inteligentes da Samsung. São equipamentos de alta precisão com touchscreen na porta que calendarizam refeições e detetam a falta de alimentos, através de um sistema de câmaras.

Este sistema permite, ainda, tirar a fotografia do interior do frigorífico para encontrar o match perfeito. A partir daí, está pronto para usar o Refrigerdating, deslizando para os lados (como no Tinder) para ver o conteúdo dos frigoríficos dos outros utilizadores. O passo seguinte é escolher o par e marcar um encontro amoroso.


Caso não tenha estes eletrodomésticos, nada tema. Pode realizar o processo sozinho, tirando uma fotografia com o seu telemóvel. Como a app está disponível através de um browser, ela funciona através de qualquer sistema operativo.


“Esperamos que as pessoas se possam conhecer de forma mais honesta e transparente possível. Conhecendo primeiro o conteúdo dos frigoríficos uns dos outros, os utilizadores poderão conhecer muito da personalidade de quem desejam conhecer melhor”, explica Elin Axelsson, responsável do departamento de relações públicas da Samsung Electronics Nordic sediada na Suécia, em entrevista ao site “Cnet“.


A Samsung acredita que a nova aplicação, desenvolvida com a ajuda de um especialista em relacionamentos, vai reduzir o número de solteiros em todo mundo. A app é gratuita.


Créditos da Notícia: NiT


16 visualizações
bottom of page