top of page

CUF e Pingo Doce aliam-se para promover alimentação saudável no Dia Mundial da Saúde | in "HR"

A CUF e o Pingo Doce lançaram ontem, dia mundial da Saúde, um programa de promoção da saúde através da alimentação, dando a conhecer os benefícios e ganhos em saúde dos alimentos. A empresa da área hospitalar e a cadeia de supermercados esperam incentivar mais portugueses promovendo a adopção de bons hábitos alimentares, através de escolhas informadas.

alimentação, nutrição, cuf, pingo doce

Numa primeira fase, o programa “A Saúde Alimenta-se”, centra-se na promoção do conhecimento em saúde, com a disponibilização de conteúdos informativos sobre os benefícios e propriedades de frutas e legumes e o seu papel na saúde e na prevenção das doenças.


Com o mote “A saúde alimenta-se de informação”, estes conteúdos, sob o formato de conselhos, dicas e receitas, encontram-se disponíveis nos sites da CUF e do Pingo Doce, assim como nas suas redes sociais (Facebook e Instagram) e ainda nos espaços físicos, designadamente nos hospitais e clínicas CUF e nas lojas Pingo Doce.


«Enquanto especialista alimentar, o Pingo Doce sabe bem como a alimentação influencia a saúde e a qualidade de vida. Daí sermos, desde há muito tempo, focados em disponibilizar, quer através da Marca Própria quer dos Frescos, produtos de qualidade, seguros e nutricionalmente equilibrados. Queremos ser o grande aliado dos portugueses na promoção da saúde através da alimentação», explica Isabel Ferreira Pinto, CEO do Pingo Doce.


De acordo com Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, «esta é uma parceria que surge de forma natural, entre duas empresas nacionais, que partilham princípios e valores, e que reconhecendo a importância do seu papel na sociedade portuguesa têm vindo a trabalhar em conjunto com o propósito de promover a saúde e a qualidade de vida dos portugueses».


Créditos da Notícia: Human Resources


3 visualizações
bottom of page