GeoFootprint avalia pegada ecológica da agricultura | in "Vida Rural"

Atualizado: Fev 28

A nova ferramenta geoFootprint permite avaliar a pegada ecológica da agricultura. A iniciativa, liderada pela consultora Quantis, permite às empresas avaliar os riscos colocados pelas alterações climáticas, disponibilidade e qualidade da água, saúde e biodiversidade dos solos para garantir as cadeias de abastecimento e o futuro dos alimentos, reporta o portal Sustainable Brands .

A ferramenta utiliza imagens de satélite para visualizar o impacto ambiental das plantações num mapa mundial interactivo.


“A geoFootprint permite que as empresas reduzam a pegada ambiental das plantações nas suas cadeias de abastecimento através da prestação de informações que, até agora, eram quase impossíveis de capturar”, explica Xavier Bengoa, líder do projecto e consultor sénior na Quantis.


O geoFootprint foi construído em colaboração com mais de 25 parceiros – desde a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) até corporações como a NestléResearch e a Unilever – de forma a acelerar a agricultura sustentável.


Créditos da Notícia: Vida Rural


#alteraçõesclimáticas #sustentabilidade #sustentabilidadeambiental #pegadaecologica #agricultura #agriculturasustentavel

Too Good To Go

too good to go

& Lima Com Pimenta

Too Good To Go

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

lima com pimenta

LET'S

TALK

ABOUT

FOOD

FALE CONNOSCO

COM VONTADE DE...

... DAR UM SALTO AO NOSSO Blog ?

Lima com Pimenta

Fruit & Veg Company

contacto@limacompimenta.com

964 163 956 | 969 981 253

Algarve | Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2021 por Lima com Pimenta®

LIMA COM PIMENTA - 513469206 - Selo TOP5
i006573.png