Lagos no top 10 dos Green Destinations People's Choice Awards | in "Algarve Primeiro"

Depois da inclusão de Lagos nos 100 melhores destinos sustentáveis mundiais a visitar, pelo Good Travel Guide, o Município adianta que na escolha do destino favorito, entre 15.000 votos de todo o mundo, o concelho de Lagos alcançou o 7º lugar no top 10 da categoria "Escolha do Público" dos Green Destinations.

lagos, Arouca, alto Minho, alqueva, sustentabilidade, turismo

Em nota enviada à comunicação social, a Câmara indica que a plataforma Green Destinations reconhece anualmente destinos que implementaram estratégias de sucesso para um turismo mais sustentável, através de um painel de avaliadores independentes que analisam critérios como saúde, acessibilidade, ambiente, segurança e sustentabilidade, tendo Lagos integrado o top 100 das localidades internacionais, o único concelho algarvio a surgir na lista.

Este ano, a cerimónia que distingue estes destinos turísticos mais sustentáveis teve um foco na pandemia e na forma como conseguiram superar as dificuldades, tendo inaugurado a categoria "People's Choice/Escolha do Público" através de uma votação que terminou no início de Março. No top 10 dos resultados desta categoria surgem quatro destinos portugueses, sendo que Lagos surge no 7º lugar ao nível internacional e no 2º lugar ao nível nacional.

Top 10 Green Destinations People's Choice Awards

1-Bitez, Turquia

2-Bison Land, Roménia

3-Futaleufú, Chile

4-Lika Destination, Croácia

5-Club Paradise Palawan, Filipinas

6-Alto Minho CIM, Portugal

7-Lagos, Portugal

8-Skanzen Modra, República Checa

9-Arouca, Portugal

10-Dark Sky Alqueva, Portugal


Créditos da Notícia: Algarve Primeiro


#turismo #turismosustentável #sustentabilidade #prémios #portugal #algarve #lagos

5 visualizações