top of page

Oficina Online explora a alimentação saudável em contexto de pandemia | in "CM Albergaria-a-Velha"

O Município de Albergaria-a-Velha organiza no dia 9 de Abril, pelas 18h00, mais uma oficina online integrada no plano Encontros com a Educação – Todos pelo Sucesso.


Desta vez, o tema é Alimentação equilibrada no regresso à escola, em contexto de pandemia, com a sessão a ser dirigida a docentes e encarregados de educação. A oficina, a decorrer na plataforma Zoom, é de participação gratuita, mediante inscrição prévia.

encontros com a educação, todos pelo sucesso, alimentação, infância, crianças

No contexto pandémico em que vivemos, com todas as mudanças socioeconómicas e psicológicas daí decorrentes, é importante reimplementar formas simples e acessíveis de assegurar o cumprimento das necessidades nutricionais das crianças e adolescentes no regresso à escola, ao mesmo tempo que se reequilibram excessos que tenham sido cometidos durante o confinamento.


Com este propósito em mente, a oficina Alimentação equilibrada no regresso à escola, em contexto de pandemia pretende capacitar e dotar as famílias e docentes das ferramentas básicas necessárias para o desenvolvimento de merendas e almoços saudáveis e variados.


As inscrições devem ser feitas em https://www.todospelosucesso.pt/workshops-e-seminarios.


Encontros com a Educação – Todos pelo Sucesso é o plano concelhio de combate ao insucesso escolar, desenvolvido para a Componente Municipal do Educ@RA, projecto de promoção do acesso a uma educação de qualidade na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. O objectivo geral do plano Albergariense é promover estratégias que aumentem o bem-estar do aluno e facilitem uma relação saudável e gratificante com a escola, envolvendo toda a comunidade escolar.



3 visualizações
bottom of page