top of page

Open Kitchen: a oportunidade para descobrir os segredos de 6 chefs Michelin

Alguns dos melhores nomes da restauração nacional estarão juntos no Vinha Boutique Hotel para uma festa única.



Já algum dia imaginou estar numa festa com DJs e bares? Certamente que sim. E se essa festa tivesse a mesma animação, mas pratos preparados pelos melhores chefs portugueses, numa cozinha aberta a qualquer pessoa, onde pudesse simplesmente apreciar as técnicas de quem mais sabe e conviver da forma mais informal possível? É esse o objetivo da Open Kitchen, que segue este mês para a segunda edição, visto que a primeira, em 2023, foi um sucesso.


Embora o objectivo passe por esquecer o factor Michelin de quem compõe o evento, os protagonistas são todos galardoados pelo prémio de maior excelência culinária. Henrique Sá Pessoa, o chef consultor, recebe Rui Paula, José Avillez, Ricardo Costa (com duas estrelas Michelin), Louis Anjos e Gil Fernandes (com uma cada) no Vinha Boutique Hotel, assim como o énologo e produtor de vinhos António Maçanita. O espaço situa-se em Vila Nova de Gaia, e como boa festa que promete ser, terá início às 19 horas para terminar apenas às 3 horas da manhã, no próximo 26 de Janeiro.


Para que o ADN informal se concretize, a cerimónia promete o convívio relaxado com os chefs num regime livre de barreiras, sendo possível ir provando o que vai sendo preparado, sem grandes pressas nem timings, ao mesmo tempo que se pode assistir à confecção dos pratos. Ao longo da noite, as restantes áreas do hotel, decoradas especificamente para cada momento — desde as performances musicais às zonas de bar — vão apelar à descontração e alegria dos participantes.


As reservas podem ser feitas através do restaurante@vinhaboutiquehotel.com ou do site, com o valor de 350€ por pessoa. O dress code é “party look”.


Créditos da Notícia: NiT


3 visualizações

Comments


bottom of page