top of page

Sustentabilidade no setor agroindustrial em debate no primeiro Congresso Internacional S4agro

Vem aí o Congresso Internacional S4agro 2023, o primeiro congresso dedicado ao debate das boas práticas, sustentabilidade e inovação no sector agroindustrial, que terá lugar nos dias 2 e 3 de Março, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.

Durante dois dias, um painel alargado de investigadores, cientistas, decisores políticos, PME’s profissionais e estudantes, debatem a sustentabilidade e as mais recentes inovações e estudos no sector agroindustrial no âmbito da utilização de embalagens mais ecológicas e inteligentes, da cibersegurança, do desperdício, da economia circular e da eficiência produtiva.

Àlex Brossa Enrique, Cluster Manager do Cluster Packaging desde 2014, Alexandre Campos, Fundador e CEO da Competinov – Internacional & Innovation Intelligence, Carlos Cabo da Fundecyt e Luisa Magalhães, Diretora Executiva da Associação Smart Waste Portugal são apenas alguns dos oradores do programa do evento. O congresso contará ainda com a participação de Gonçalo Rodrigues, Secretário de Estado para a Agricultura.

O Congresso Internacional S4Agro 2023 realiza-se no âmbito do Projecto S4agro, financiado em 1 milhão de euros, que tem por objectivo qualificar as PMEs do sector agroindustrial, nomeadamente das fileiras dos produtos cárneos, hortofrutícolas, lácteos e de padaria, para a adopção de soluções inovadoras e sustentáveis, que permitam aumentar a sua produtividade, eficácia e eficiência ao nível da indústria 4.0 e economia circular.

O Projecto S4agro é desenvolvido pela Universidade da Beira Interior, em parceria com a Universidade de Évora, o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Politécnico da Guarda, Instituto Politécnico de Leiria, e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, cofinanciado pelo Portugal2020 e pela União Europeia através do FEDER.

Veja o programa aqui e inscreva-se aqui.

Créditos da Notícia: AGROTEC


Comments


bottom of page