top of page

Vem aí o jantar preparado por uma das “melhores cozinheiras” do Algarve (e companhia)

David Domingues, chef do Octant Praia Verde, convidou várias figuras da região para fazerem uma refeição. Custa 55€ por pessoa.


Isabel é vendedora no Mercado de Vila Real de Santo António, Paulo é coordenador comercial de Castro Marim, a Natália e a Lena são e amigas e fazem doces regionais. Apesar das diferenças que os separam, partilham o amor pela cozinha e o desejo de aprender. A 9 de Dezembro terão oportunidade de o fazer com o Chef David Domingues, do restaurante À Terra, do resort Octant Praia Verde (em Altura, no Algarve), onde irão preparar um jantar especial, o “Como em Casa".



Os quatro cozinheiros, não são nem mais, nem menos que personalidades queridas da região. O processo de selecção foi simples: “Procurámos no mercado de Vila Real de Santo António, falámos com os pescadores da região e perguntámos quem são os cozinheiros de mão cheia, aqueles que toda a gente da terra elogia”, explica o grupo hoteleiro.


O menú resulta então dos pontos fortes de cada participante. Isabel vai ficar encarregue dos petiscos, com carapau alimado, biqueirão albardado, perdizes de perdiz de escabeche. Por sua vez, o Paulo vai ficar responsável pela cataplana de barriga de atum.


Por último, as duas amigas vão cozinhar a tradicional tarte de alfarroba, figo, amêndoa e laranja. Todos os pratos serão acompanhados pela experiência do Chef responsável, para um menu “caseiro e rústico”. No fim da refeição, os cozinheiros e o Chef estarão disponíveis para responder a algumas questões e, quem sabe, até para desvendar algum segredo sobre os pratos.


Se gostou desta proposta, já pode reservar o seu lugar através do contacto telefónico (281 530 600) e pelo email (reservations-praiaverde@octanthotels.com). O jantar terá um custo de 55€ por pessoa, isto já com bebidas incluídas.


Créditos da Notícia: NiT


10 visualizações
bottom of page