top of page

Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve recolheu 108 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realizou, este fim-de-semana, mais uma campanha solidária de recolha de alimentos. No total foram recolhidas 108,53 toneladas de géneros alimentares em 98 superfícies comerciais.

A partir desta semana, os alimentos angariados começam a ser distribuídos no distrito através de 126 instituições de solidariedade social.

Cerca de 22 mil pessoas com carências alimentares comprovadas vão receber cabazes ou refeições confeccionadas.

Em comunicado, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, referiu que «esta campanha solidária foi um sucesso devido à participação de centenas de voluntários». O responsável deixou ainda o apelo à necessidade de apoiar a instituição «durante todo o ano».

Num momento em que a crise inflacionária continua a «empurrar» centenas de famílias para uma situação de pobreza, «a união de todos é essencial e, em nome do Banco Alimentar do Algarve, agradeço a todos os voluntários que este ano se juntaram a esta causa», frisou Nuno Cabrita Alves.

Se ainda não contribuiu para a campanha do Banco Alimentar do Algarve, através da doação directa de alimentos, será ainda possível contribuir através da campanha «Ajuda Vale» até 14 de Maio. Nas caixas de supermercados estarão disponíveis os vales, tendo cada um deles um código de barras específico para os produtos que quiser doar.

Se, porventura, não se conseguir deslocar aos supermercados no dia da campanha ou caso resida ou se encontre fora de Portugal, poderá utilizar o portal de doação «Online»: www.alimentestaideia.pt. É importante salientar que tem de seleccionar o Banco Alimentar do Algarve para efectuar a sua contribuição.


Créditos da Notícia: Algarve Primeiro


4 visualizações
bottom of page