top of page

Meo lança documentário exclusivo com Chef Chakall

O documentário, que dá continuidade ao movimento iniciado em 2018 e que visa "contribuir para 'humanizar' a sociedade e posicionar a Meo como marca de causas", pode ser visto na App Meo Causas.

chef chakall, stand for ukraine, ukraine, ucrânia, guerra

“A Comida Une: Uma Viagem Solidária” é o nome do documentário de quatro episódios lançado pela Meo, em parceria com o Chef Chakall, que acompanha a viagem do embaixador da Meo desde Portugal até à fronteira entre a Polónia e a Ucrânia.


O lançamento do documentário ocorre a propósito do Dia Mundial do Refugiado, assinalado esta Terça-feira, e pretende “alertar para o contexto vivido na Ucrânia, mostrando que pequenas atitudes podem significar muito, mobilizando a população para lutar contra a indiferença“, explica-se em nota de imprensa.


“O que me levou primeiramente a fazer esta viagem foi um sentimento de impotência enorme. O que nos chegava através das notícias era inacreditável… Não podia ficar sem fazer nada“, diz Chakall, citado em comunicado.


O documentário acompanha assim a viagem do chef Chakall que, no dia 7 de Março de 2022, partiu de Lisboa rumo à Polónia com o objectivo de ajudar os ucranianos que procuravam refugiar-se da guerra. Em dois dias, o chef e as pessoas locais prepararam mais de 10 mil refeições que foram levadas para a zona da fronteira com a Ucrânia.


“Eu gosto de viajar, é uma das minhas paixões na vida, mas esta era, à partida, muito diferente: tinha um propósito. Levar um prato de comida quente às pessoas que perderam tudo não é realmente algo de extraordinário: é comida. Ponto. Limitei-me a fazer o que sei”, afirma Chakall, que ajudou ainda uma família ucraniana a chegar em segurança a Portugal.


O chef refere ainda que “é necessário continuar a trazer o tema para o nosso dia-a-dia para não corrermos o risco de nos tornarmos indiferentes, como temo que já esteja a acontecer“, acrescentando que “a verdade é que nada está escrito e a vida pode mudar de um dia para o outro para qualquer um… E é preciso transformar as lágrimas nalguma coisa que possa ajudar o outro, nem que seja por um breve momento”.


O documentário, que dá continuidade ao movimento iniciado em 2018 e que visa “contribuir para ‘humanizar’ a sociedade e posicionar a Meo como marca de causas”, pode ser visto na App Meo Causas.


“A Meo reforça, assim, o seu posicionamento enquanto marca de causas, juntando-se ao debate público e assumindo um claro compromisso para com a sociedade. São várias as causas que o Meo já abraçou – combate à violência doméstica, conservação ambiental, luta contra o plástico nos Oceanos, inclusão social e o respeito pelas diferenças”, conclui a marca em comunicado.


Créditos do Artigo: +M


4 visualizações

Comentarios


bottom of page