top of page

Noélia Jerónimo convida Lídia Brás para almoço especial em Cabanas de Tavira

Atualizado: 15 de mai. de 2023

“De Trás-os-Montes ao Algarve” é um almoço criado pelas duas Chefs com oito momentos.


Segunda-feira dia 15 de Maio há um almoço muito especial em Cabanas, local onde se encontra o restaurante liderado pela Chef Noélia Jerónimo. Nesse dia, a “cozinheira dos chefs”, como ficou conhecida Noélia Jerónimo, recebe em sua casa a Chef e amiga Lídia Brás.

“De Trás-os-Montes ao Algarve” é um almoço criado pelas duas chefs com oito momentos que presta uma homenagem às raízes e origens das duas chefs e que une à mesa sabores das regiões transmontana e algarvia, nos dois extremos do país.


O que vai acontecer é uma fusão de saberes e sabores entre a culinária transmontana e o receituário algarvio. O pairing de vinhos tem a assinatura da Decante e será certamente um almoço cheio de “sabor, sabor, sabor”.


O único problema é que os lugares para este almoço…já esgotaram.


A Chef Lídia Brás, nascida em Trás-os-Montes, no Nordeste, é em Vila Nova de Gaia que chefia a cozinha do projecto Stramuntana (Transmontana na língua Mirandesa).


No seu trabalho, preserva a autenticidade, sazonalidade e características da cozinha portuguesa, por vezes com um toque pessoal de inovação.


Cozinheira por vocação, mantém a intrínseca relação com Trás-os-Montes e com os modos e costumes das suas raízes, e é onde investiga o receituário transmontano ancestral, ligado maioritariamente a tradições de festas populares, comidas do campo e rituais específicos daquela região.


Créditos da Notícia: Sul Informação


93 visualizações

コメント


bottom of page