top of page

Prémios guia Boa Cama Boa Mesa: Vasco Coelho Santos é o Chef do Ano 2023

Cerimónia de entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa 2023 distinguiu os melhores hotéis e restaurantes portugueses. Entre novidades e surpresas, associadas à celebração de 20 anos de publicação ininterrupta, contam-se 64 premiados, a que se juntam Justa Nobre, distinguida pela carreira na restauração, e Vasco Coelho Santos, como Chef do Ano.

Em dia de celebração de 20 anos de publicação ininterrupta, o Guia Boa Cama Boa Mesa anunciou os grandes vencedores dos prémios relativos a 2023. Realizada, esta Terça-feira, dia 28 de Março, no Edifício Impresa, em Paço de Arcos, a habitual cerimónia de entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa atribuiu 30 distinções (Chave de Platina, Ouro e Prata) a alojamentos e 32 distinções (Garfo de Platina, Ouro e Prata) a restaurantes.


A entrega do Prémio Carreira, a Justa Nobre, e de Chef do Ano 2023, a Vasco Coelho Santos, também distinguido com um Garfo de Ouro, relativo ao restaurante Euskalduna Studio, foram os momentos altos da da cerimonia, que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda. Recorde-se que entre os quatro finalistas do prémio Chef do Ano 2023 estavam também Henrique Sá Pessoa (vencedor no último ano e Garfo de Ouro, com o restaurante Alma), José Avillez (Garfo de Platina, com o restaurante Belcanto) e Marlene Vieira (vencedora na categoria Revelação).


Para assinalar duas décadas de publicação, o Guia Boa Cama Boa Mesa decidiu ainda atribuir uma distinção especial “Mérito 20 Anos”, aos 37 alojamentos e restaurantes presentes em todas as edições desde 2003. Os representantes destes projectos participaram, antes da cerimónia, num debate que discutiu o presente e futuro do turismo em Portugal. Foram ainda premiados o hotel e o restaurante Revelação 2023, respetivamente W Algarve, em Albufeira, e Marlene, em Lisboa.


O Guia Boa Cama Boa Mesa 2023, que conta com o apoio do BPI e do Recheio, vai estar disponível nas bancas a partir de Sexta-feira, dia 31 de março, por €18,90. Pode aproveitar a campanha de descontos e oferta de portes AQUI.


As visitas e avaliações aos alojamentos e restaurantes foram realizadas até ao início do mês de Março de 2023. Na vertente Boa Mesa, a selecção dos melhores foi orientada por critérios de avaliação a partir de cinco grandes áreas: local, serviço, garrafeira e relação preço/qualidade. Na vertente Boa Cama existem factores de avaliação claros, como o projecto turístico, o edifício e a sua arquitetura, a decoração, os serviços disponibilizados, o atendimento e, obviamente, a relação preço/qualidade.


Créditos da Notícia: Jornal Expresso


48 visualizações

Commentaires


bottom of page