top of page

Cascais Júnior Chef procura pequenos grandes chefs

Concurso de culinária júnior procura cozinheiros entre os 14 e 17 anos


Conhece um jovem entre os 14 e os 17 anos de idade com um talento especial para a cozinha? Até 21 de Maio, inscreva-o no 3º Cascais Júnior Chef!

Este concurso tem como objectivo incentivar, reconhecer e promover o desenvolvimento de competências culinárias em jovens do concelho de Cascais e de percursos nas diversas áreas, essenciais para o desenvolvimento humano, divulgando aos jovens a Gastronomia e o Património.


Na candidatura, os jovens devem dar asas à sua imaginação e incluir um vídeo a confeccionar uma receita à sua escolha, bem como o formulário preenchido e a autorização de participação, assinada pelo responsável legal.


As edições passadas do Cascais Júnior Chef já estão a dar frutos a nível nacional! De recordar que Rita Camoesas, vencedora da 1ª edição do concurso, ficou em 4º lugar na prova do Master Chef Júnior Portugal 2022.


Este concurso, também denominado de Prémio Maria de Lourdes Modesto, resulta de uma parceria entre a Jovem Cascais, o Cascais Foodlab e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.


Depois da selecção dos candidatos, as provas terão lugar no Mercado da Vila, onde os candidatos irão cozinhar uma receita com base nas indicações do júri.


A final terá lugar no dia 7 de Julho, onde se ficarão a conhecer os três primeiros lugares, vencedores dos prémios.


O grande vencedor irá receber um Estágio remunerado no Cascais Foodlab, com a duração de um mês, juntamente com o livro “Cozinha Tradicional Portuguesa”, de Maria de Lourdes Modesto; o prémio para o segundo lugar será um módulo de cozinha ou pastelaria no Cascais Foodlab e o livro “Receitas de Reis e Pescadores”; o prémio para o terceiro lugar será uma Master Class no Cascais FoodLab e o livro “Receitas de Reis e Pescadores”.


Não é preciso ser chef de cozinha para participar! Basta trazer a técnica caseira e a imaginação!


Mais informações aqui.


Créditos da Notícia: Câmara Municipal de Cascais


2 visualizações

Comments


bottom of page