top of page

Quer aprender as receitas dos seus restaurantes vegan preferidos? | in "Marketeer"

Divulgar negócios afectados pela pandemia e, ao mesmo tempo, promover o gosto pela cozinha é o objectivo da Veond ao criar um eBook gratuito com receitas de alguns dos restaurantes vegan mais populares de Portugal.

A aplicação móvel dedicada ao universo vegan (guia de restaurantes e descontos em produtos sustentáveis, por exemplo) tem um novo projecto sob o mote “Põe na mesa o melhor dos restaurantes”.


«Estamos atentos às dificuldades pelas quais a restauração em Portugal está neste momento a passar e, por isso, decidimos promover uma iniciativa única para a divulgação destes negócios tão afectados», explica Flor Oliveira, fundadora da Veond.

Em comunicado, a responsável sublinha que a gastronomia nacional também é exímia na variante vegan e que há excelentes chefs especializados em alimentação à base de plantas, em vários pontos de Norte a Sul. «Por isso, faz-nos todo o sentido que sejam amplamente divulgados nesta época tão desafiante para este sector», acrescenta.

O eBook junta receitas de espaços como Legumi Sushi, Horácio Bistro, Moko Veggie ou Kansha. Juntam-se ainda indicações de Gabriela Oliveira e Luísa Mafei, que aceitaram resumir as receitas partilhadas pelos restaurantes parceiros. Para descarregar o eBook, disponível durante o mês de Janeiro, basta passar pelo site da Veond e registar o email. A app convida, depois, quem fez o download das receitas a partilhar as suas criações com a hashtag #12receitasnaminhamesa: todas as semanas, serão partilhadas as melhores propostas.

Segundo a Veond, mais do que cozinhar, as 12 receitas disponibilizadas visam inspirar os consumidores a voltar aos seus restaurantes vegan preferidos.

«Se desejamos que a ‘normalidade’ seja retomada, há que garantir primeiro que os locais que tanto apreciamos ou que adoraríamos conhecer não encerrem durante este período», lembra Gabriela Oliveira, colaboradora do projecto e autora de vários livros com receita vegetarianas.

Luísa Mafei (cujo blog tem como mote “cozinha afectiva”), conta como todas as receitas do eBook podem ser feitas na cozinha de casa, mas que há processos de confecção complexos. «E é isso que nos leva ao restaurante: apreciar uma comida que não fazemos diariamente em casa porque, mesmo com as receitas em mãos, reconhecemos o trabalho artesanal e meticuloso em cada garfada.»


Créditos da Notícia: Marketeer


11 visualizações
bottom of page