#resistir Rafael Neves: 15 dias de Confinamento | in "ETASTE"

Com os meus 24 anos, e um mundo tão desenvolvido como aquele em que vivemos, nunca pensei viver algo deste género. O “Meu Algarve” é, por estes dias, um deserto ao qual não estamos habituados nesta época do ano.

Depois de um inverno que é longo no Algarve, todos já estávamos em preparações para as aberturas dos restaurantes, a esses 5 meses em que tudo está fechado por cá, juntou-se agora estes meses de confinamento devido à pandemia. Isto é um martírio… 


O dia começa cedo como sempre, por volta das 6 manhã, o cão chora e o dever chama-me. Ao viver nos arredores da pequena aldeia de Paderne sinto-me algo abrigado quanto a isto tudo. Essa oportunidade de sair para a rua passear o cão no meio de campos e pomares de laranja, é uma dádiva numa altura em que tudo gira à volta do confinamento. É o meu momento zen do dia, e acreditem, é bastante necessário. O resto do dia passa, entre cozinhados, uns vídeos para o Youtube, e o pensamento do que virá depois… Uma sensação de desconforto paira nos ares sobre todos nós, haverá um futuro depois desta pandemia estabilizar? A área da Hotelaria e Restauração vai sofrer um rombo enorme, restaurantes fecharam portas, uns por tempo indeterminado, outros permanentemente. Apesar de tudo isto ser preocupante e de ser um pensamento constante na mente de todos nós, temos de saber enfrentar o futuro, o que tiver que vir, virá. Temos de RESISTIR a esta crise que vivemos, acreditando que o amanha será sorridente. Ajudemo-nos uns aos outros dentro da Hotelaria e Restauração incluindo, claro, aqueles pequenos produtores que sempre contaram com todos nós e que, agora, mais que nunca, estão em perigo iminente de “fechar portas”.

O meu dia a dia baseia-se nisto, num pensamento de incerteza do que estará por vir. Depois de, no início do ano, me terem sido abertas diversas portas, agora olho apenas pelo pequeno buraco da fechadura, na esperança de que se voltem a abrir mais tarde. 


Por agora é tempo de parar para pensar nos erros do passado e retificá-los no futuro. Temos nas mãos a oportunidade de tornar o mundo um sítio melhor, agarremo-la com toda a força que tivermos, porque tudo isto é apenas passageiro. 


Créditos da Notícia: ETASTE


#ChefRafaelNeves

50 visualizações
ameixasdagen.jpg

AMEIXAS SECAS

DE AGEN

leiteaveia.jpg

BEBIDAS VEGETAIS

f68e6647531e847edddc42df3f228d73.jpg
6537763.png

GOMÁSIO

43cccabdae5ecaed4b7a2547502c6711.jpg

MEL DE

MEDRONHEIRO

6cb35507fe6880e049b29dfd37b422f2.jpg

MOLHO DE MIRIN

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

LET'S

TALK

ABOUT

FOOD

FALE CONNOSCO

COM VONTADE DE...

... DAR UM SALTO AO NOSSO Blog ?

Lima com Pimenta

Fruit & Veg Company

contacto@limacompimenta.com

964 163 956 | 969 981 253

Algarve | Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2020 por Lima com Pimenta®