top of page

Se lhe sobrar comida no Natal, entregue-a neste restaurante lisboeta

Será distribuída pela Refood.



O Sem Cerimónias, bar de petiscos situado em Alvalade, promove uma campanha, no dia 26 de Dezembro, com o lema "Natal Sem Cerimónias e Sem Desperdício". Neste dia, o espaço será o ponto de recolha para todos aqueles que queiram entregar as sobras de Natal, que serão distribuídas pela Refood (uma organização de atuação micro local) nessa mesma noite a quem mais precisa.


"Todos os anos vejo a quantidade de comida que sobra nestes dias festivos e este ano pensei que finalmente tinha as condições para poder fazer algo diferente",  refere Ana Nabais, uma das proprietárias do espaço, em comunicado. Assim, "quisemos que o Sem Cerimónias se tornasse, no dia 26 de Dezembro, um local de recolha para todos aqueles que queiram entregar a comida que sobrou do Natal, sabendo que vai para quem mais precisa.


Entrámos em contacto com a Refood aqui de Alvalade, que tem tido um papel muito importante na comunidade e que logo se quis juntar a nós nesta iniciativa".


O Sem Cerimónias encontra-se situado na rua Alfredo Cortês n.º1 A. As entregas poderão ser feitas entre as 16 e as 19 horas do dia 26 de Dezembro.


Créditos da Notícia: Notícias ao Minuto


21 visualizações
bottom of page